terça-feira, 6 de março de 2012

Lag & Pasteis de Nata

Para as pessoas menos esclarecidas, e que percebam alguma coisa de inglês: o que raio quer dizer lag. 

Eu sofro de lag - não que seja uma condição médica que seja aceite pela comunidade científica, mas eu é que sei o que tenho! 

Quando as coisas correm mal, e o pastel de nata que vocês tanto gostam e apreciam todos os dias com o café da manhã, deixa de existir na pastelaria... O que é que sucede? Tristeza. Abatimento. Ressabiamento. O sentimento inequívoco de que o pastel de nata partiu, e os nossos dias sem aquele sabor cremoso que nos deixa o ânimo mais doce, vão ter um trago azedo e incompleto. Até aqui, tudo muito normal. 

O problema reside no facto de que a produção de pasteis de nata na cidade já foi interrompida faz tempo, e só agora é que me estou a aperceber do sucedido. 

Tenho tomado café todos os dias sem o acompanhamento do bolo do costume.. E só agora me sinto desorientada quando entro na pastelaria e não o encontro em lado nenhum. O que me preocupa, é que todas as prateleiras se encontram vazias. Os pasteleiros não estão em lugar algum, e só se ouve a máquina de café a moer os grãos. E agora? Agora sinto que o café não é suficiente. Agora sei que aquele pequeno doce realmente faz diferença, e que uma coisa sem outra, não sabe tão bem. Agora só tenho o sabor amargo do café na língua, e é estranho. 

Tendo isto, só me resta esperar que a crise no sector da panificação/pastelaria passe. E com sorte, este desfasamento de tempo que tenho em relação ao meu café da manhã, desapareça também. 



*

3 comentários: