sexta-feira, 23 de julho de 2010

Zug - Dia 1 & 2

Boa tarde pessoais!

Em vez de enviar um email a dizer a mesmíssima coisa todos os dias a cada um de vocês, decidi que era mais sensato utilizar o meu cantinho aqui no blogger para me dirigir a toda a comunidade. Não quer isto dizer que um email personalizado vosso não seja bem-vindo, porque será sempre, e acompanhado pela devida resposta.

Tendo isto, só me resta começar a debitar!

Ontem o dia começou cedo, a acordar pelas 6h30 da manha para me certificar que não me faltava nada de importante para levar comigo (trouxe para um mês as mesmas malas que levei para três dias em Oeiras, há algo aqui que não bate certo).

Cheguei ao aeroporto à hora prevista, e fiz o check in sem qualquer tipo de problema. O vôo atrasou uma meia hora, o que foi um pouco desagradável uma vez que estava a cair de sono na sala de espera para embarcar. Ah o que me faz lembrar: obrigada pelo jantar e pela noite, penso que na altura nem cheguei a agradecer! Ok, eu já sabia de tudo desde o inicio mas a intenção é que conta, por isso sintam se agradecidos.

Cheguei a Zurich, e de Zurich vim para Zug. Bom tempo, um calor de 27ºC. Fui buscar o meu primo do qual vou tomar conta durante o mês.

E contra todas as expectativas, eu tenho um talento natural para isto! Ajoelhem se perante mim, a babysitter das babysitters! Pelo menos ontem e hoje a coisa tem corrido bem, vamos lá ver o resto do mês que ainda está para vir!

Infelizmente, pouco tempo após a minha chegada, começou a chover torrencialmente, e até então a chuva ainda não parou. O que me arruina um bocado os planos, porque me obriga a ficar por casa, em vez de passear pela localidade. De qualquer das maneiras, tenho mais do que tempo para o fazer, por isso não há crise.

De resto, tudo o que há para dizer para dizer em relação ao sitio e ás pessoas já foi dito da ultima vez que cá estive, que se resume a isto:

- pessoas simpáticas, maioritariamente loiras, altas, muito bem educadas, e extremamente civilizadas. Respeitadoras, calmas, cumpridoras e organizadas. Vida tranquila e sem stresses.

- não se vê sem abrigos, nem cães abandonados, nem uma pontinha de lixo na rua.

- falam todos de maneira muito engraçada, aquilo tem ar de ser alemão, mas metem umas nuances de francês e italiano à coisa, só para ser mais interessante. As pessoas falam para mim e é como se tivesse acabado de acordar, vejo a boca a mexer mas não estou a ouvir nada do que me estão a dizer, neste caso, não estou a perceber puto.

- o inglês é algo útil, ao contrário do que se verificou em Lloret del Mar, e chega se a um entendimento muito facilmente com quer que esteja a falar.

Quanto ao sitio em si, é caso para dizer que uma imagem vale mais do que muitas palavras, e por isso mesmo, quando a minha máquina recuperar a bateria, coloco para aqui meia dúzia delas.

E por hoje é tudo, comportem se na minha ausência criaturas.

Beijinhos e Abraços *

3 comentários:

  1. Sinto-me extremamente desagradado por não ter direito a e-mail personalizado, devidamente assinado e perfumado diariamente.

    Por falar nisso, acho que devíamos fazer uma aposta para ver até que dia vais actualizar isto diariamente.

    E escreve-se Lloret de Mar, não é Lloret del Mar.

    Ah, e Zug parece nome de um imperador maléfico. Tipo o do Toy Story.

    ResponderEliminar
  2. Maria, isso não é bem alemão 'puro' segundo sei =P Não tem tanto rairrreeerr..., n é?! xD

    Boa sorte com a criança =P

    ResponderEliminar
  3. Por falar em alemão puro, este fim-de-semana corre-se o GP da Alemanha em Fórmula no circuito de Hockenheim.

    Corrida no Domingo às 13h com transmissão em directo na SportTV, BBC ou num qualquer computador com ligação à Internet perto de si.

    Fica o aviso aos interessados.

    ResponderEliminar