terça-feira, 4 de setembro de 2007

Plush..

Dia de 4 de Setembro de 2007.

É já amanha o "grande dia"... que de grande não tem nada.

É sempre bom um aniversário porque habitualmente temos sempre as pessoas que mais gostamos e admiramos perto de nós. Não que nos outros dias não estejam presentes..mas é sempre especial. Recebes mais atenção..mais carinho. Um abraço, uma sms a dizer algo especial, uma chamada de alguém que não estavas mesmo a espera, as surpresas...tanta coisa boa.

Mas à medida que o tempo vai passando, e os anos se vão amontoando na nossa conta, vamo nos dando conta que afinal nem tudo é um conto de fadas, que nem sempre esta contagem nos deixa feliz.

Este é o primeiro ano em que realmente me estou a preocupar com idade. Eu sei que é idiota...vou fazer 19 anos e já estou a fazer o filme da minha vida!

Mas reparemos..ainda ontem tinha os meus 15 anos..e anteontem os meus 5. É como se fossemos num carro a alta velocidade..quando olhas pela janela vês tudo a passar com muita rapidez, quase nem tens tempo para te aperceberes do que se está a acontecer, do que estas a ver, do que estas a sentir! Olhas pelo retrovisor e mais de metade do que presenciaste já desapareceu. Já fica tão longe..tão distante..e recordas todos os sítios com saudade.

Bem, nestes últimos dias tenho andado a olhar pelo meu retrovisor, e tenho me apercebido que já percorri muitos Kms. Uns mais alegres que outros, uns mais chatos, mais entusiasmantes..tem de tudo. Mas também não me posso queixar..afinal de contas, o que vale a alegria sem a tristeza? Temos de ter sempre uma pitada de cada sabor na nossa ementa. Senão perderia toda a sua piada..tornava se uma refeição vulgar e repetitiva.

(isto de carros passou para comida.. lol mas vocês dão me um descontinho =P )

Deixando os automóveis e a gastronomia de parte...o facto de ter andado a fazer uma retrospectiva, fez me pensar imenso nas coisas que não fiz, que me faltam fazer e que quero fazer! As vezes tenho a nítida sensação que deixei a vida andar sem a viver..é um sentimento completamente frustrante. Sentir o tempo a escapar me como a água nos escorrega pelas mãos, sem que possas fazer nada a esse respeito.

Normalmente apanhamos as pessoas a ter este tipo de pensamentos e traumas na passagem de ano..mas a passagem de ano não representa muito para mim. É uma mudança de um número. É a nossa Mãe Terra a ficar mais velha.
Talvez este seja um pensamento egoísta, mas um aniversario diz te respeito a ti e a mais ninguém. És tu que envelheces, és tu que ficas com mais um ano em cima, com mais ou menos Kgs, com mais ou menos cabelo, com mais ou menos preocupações..responsabilidade, maturidade. É a tal contagem. É o alarme que nos diz que realmente não somos como o Peter Pan, que não vamos ser crianças para sempre.

Bem que a ideia de viver na Terra do nunca não é assim tão má. Mas também iríamos ser umas crianças frustradas..porque qualquer criança gostaria de saber o que é ser se adulto.
Então talvez não seja tão boa ideia..

(João, não quero comentários obscenos em relação ao Peter Pan :P a gerência agradece)

Embora ainda não seja o grande dia, aposto que o sentimento vai ser o mesmo de agora.
Claro que vou estar feliz..evidentemente. Mas não consigo evitar em pensar que já estou a chegar aos vinte, e metade dos meus projectos não foram concretizados.

Os Dazed Echoes..o facto de ainda não estar na faculdade no meu cursinho de sonho..de tomar certas e determinadas decisões acerca de alguns hábitos e problemas do quotidiano..e muitas mais coisas que até dói só de pensar.
Sinto me impotente, rebaixada, fraca, incapacitada, de mãos atadas.
O Fausto se viesse ler isto diria que eu estava a perder a alma..e não era só a musical xD
E eu ainda me acho com moral para dar conselhos aos outros, quando eu represento um fracasso próprio. Sim um fracasso...até a mim me custa a admitir. It's Sad But True..

Por incrível que pareça não ando deprimida, não ando com as minhas crises de amuamento, nem coisa assim. Tenho andado bem disposta..acho que me conformei de tal modo com a realidade que acabei por a aceitar. Afinal de contas, eu não posso alterar o que já foi feito, eu não posso obrigar o tempo a ir para trás, tenho simplesmente de me mentalizar que se realmente quero atingir os meus objectivos tenho de lutar por eles com unhas e dentes, pondo de lado a preguiça, e aplicar me à séria. (Ya Maria..a treta do costume. Toda a gente faz promessas no ano novo e nem por isso as cumprem.)

O que é bom disto, é que eu já desisti de fazer promessas. Tenho consciência daquilo que realmente quero fazer..é uma verdade. Mas já não me convenço que consigo tudo o que quero.
Se estou assim, foi porque me tornei assim..agora tenho de arcar com as consequências.
C'est la vie..




A Plush dos Stone Temple Pilots.. gosto mesmo da música :)

Este foi o primeiro post em que não fiz qualquer modificação antes de o publicar. Palmas para mim: *Clap Clap Clap*

Beijinhos abraços e nada de Palhaços*

2 comentários:

  1. Fdx, não arranjavas um texto maior para um gajo ler? E ainda se queixam dos meus posts serem grandes... (por falar nisso: http://tapeteserelogios.blogspot.com)

    Bem, quanto a essa história de ires num carro a alta velocidade, não te preocupes: o mais provável é daqui a BT mandar-te parar e ficas uns mesitos sem carta, para além da multa jeitosa. Aí, começas a andar com juízo.

    Quanto à mistura de carros e comida, gostei! Ora aí estão dois óptimos temas de conversa misturados num só. No entanto, não recomendo comer e conduzir ao mesmo tempo - diz que faz mal à saúde.

    E que história é essa de amanhã ser o grande dia? Jovem, 24h como nos outros todos! Não quero descriminaçao entre dias. O único que podia ser chamado grande dia foi um dia duma passagem de ano, salvo erro do ano passado que teve direito a mais 12 segundos para acertar o calendário com o movimento da terra, ou assim. Isso sim, foi um grande dia!

    Ah, antes de acabar, um conselho de amigo: não te metas nessa história de ir viver para a Terra do Nunca... O Michael Jackson pode ser muito bom rapaz e tal mas ainda lhe cai o nariz e depois é chato andar num rancho com narizes espalhados pelo chão e tal... Fica o conselho.

    ResponderEliminar