sábado, 1 de novembro de 2014

casa dos meus sonhos

Volta e meia sonho com uma casa grande, nova em folha, para onde me mudo. Sempre que lá estou, tudo parece maravilhoso: quartos grandes com espaço para tudo, um escritório só para mim, várias divisões, uma sala de estar espaçosa. Às vezes é numa casa, às vezes é num apartamento luxuoso. De todas as vezes, apesar do sítio fantástico, há sempre algo de errado.

Numa das casas, uma janela não fechava. E durante a noite, alguém a foi assaltar. Noutra, ao descer as escadas para a sala de estar, tinha lá uma festa com pessoas elegantes que eu não fazia ideia quem eram, e onde não me sentia minimamente enquadrada..e saí. Num dos apartamentos, dificilmente conseguia entrar porque os elevadores tinha regras muito complicadas de utilização. Não havia maneira de apanhar o elevador correcto para lá chegar, e acabava por deambular por corredores de pisos aleatórios, subir e descer escadas, e nunca chegar à minha porta de entrada.

Ontem, estava noutra casa. Igualmente nova.. à beira de um rio, ou de um lago. Por cima da água tinha uma espécie de cais feito em madeira. Eu não queria subir para o cais, estava com medo. Mas alguém que lá estava em cima, insistia para que fosse, e estendia-me a mão. Eu fui.

A partir do momento em que lá meti os pés, a madeira ia perdendo progressivamente a consistência, tornava-se maleável, e eu perdia o equilíbrio. Parecia que estava a andar em individuais de mesa de bambu! De maneira a não afundar, continuei a andar, de mão dada. Aos solavancos, com medo de cair à água. Lá fui avançando. Não afundei.

Devo ter acordado entretanto e não me lembro do resto.

Só mais um para juntar à colectânea dos sonhos que me fazem esfregar muito os olhos quando acordo.


Sem comentários:

Enviar um comentário