segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

December Photo a Day # Stars


Eu sei que cada ponto do desafio deveria corresponder uma fotografia associada ao tema em questão. Para o ponto 7 (deveria ser dia 7, mas Dezembro já há muito que passou), o tema seria "Stars".

Foto não tenho, e por uma razão muito simples. As estrelas que queria fotografar, são do céu da Póvoa de Lanhoso. Não que o céu e as estrelas não sejam as mesmas, porque obviamente que o são. Mas essa imagem especificamente remete-me para uma noite agradável de primavera, há muitos anos atrás, numa casa de madeira com uma espécie de varanda sem apoios, como se tivesse inacabada. Era uma espécie de uma plataforma. Quando saímos uns atrás dos outros, ainda se viam os últimos vestígios quentes de uma fogueira acesa em frente à casa, a extinguir-se. Colocamos os nossos sacos cama sobre a madeira, sem fazer muito alarido, e ficamos a noite toda deitados a olhar para o céu.

Era algo fenomenal.

Aquela zona, não tendo muita iluminação, permitia uma maior visibilidade de todos os pontinhos luminosos lá em cima. Transmitia uma sensação de impotência. Era abismal. Quase como se o céu nos fosse cair em cima a qualquer momento. Sei que foi a noite em que mais estrelas cadentes vi.

*

Sem comentários:

Enviar um comentário