terça-feira, 11 de dezembro de 2012

December Photo a Day #8 o'clock

Eu sou uma sucker por desafios fotográficos, mas raramente consigo cumprir coisas desse género a tempo e horas. De qualquer das formas, depois de ter andado a cuscar o The Masterplan da minha querida Criss, não resisti em aderir a mais um:

Dezembro já começou há onze dias atrás, mas estou disposta a tentar actualizar-me o mais rapidamente possível. Ao que parece, quem lançou o desafio foi a menina do Ballerina Bird, para quem esteja interessado.

1. 8 o'clock

Introduções feitas, ficam as minhas fotos de domingo, precisamente às 8h da noite:

Palavras Soltas na Avenida dos Aliados. Debaixo de cada palavra iluminada existe um baloiço largo, conceito que serve para aproximar pessoas que escolham sentar-se no mesmo local. Eu limitei-me a fotografar um pouco à pressa, mas tenciono desfrutar de um dos baloicinhos, sem dúvida.
Árvore de Natal @Avenida dos Aliados. Quando fotografei, já estava acesa há algumas horas. Mas estava presente na altura em que se acendeu! Por mero acaso. Estava um grupo considerável de pessoas ao pé dela, ainda sem luz, à espera da transformação. Não demorou muito até se ligarem as luzes, e eu ficar com um sorriso de atrasadinha mental :)
 O Natal é uma época que toca bem no fundo do meu lado pouco sentimental. Toda eu me torno num misto de melancolia, felicidade e nostalgia. Os olhinhos brilham, dá-me vontade de dar abraços apertadinhos e saltinhos de entusiasmo. Podia-me dar para pior, podia. Mas não troco este sentimento por nada. Natal é Natal. Natal é frio como a porra, são cachecóis, lareiras acesas, luzes de Natal por todo o lado, melodias alegres que insistem em ficar presas na cabeça. São pais natal creepy nos centros comerciais que fazem muitas criancinhas chorar. São pequenos miminhos e pequenas atenções que nos deixam com o coração um pouco mais quente, e nos fazem sorrir. São os jantares temáticos, são as renas, é ter a família junta sem limitações, ver os putos a correr e abanar as prendas para ver o que tem dentro. É contar os segundos para a meia noite. É mandar duas caralhadas quando as conversas like a sir acabam em futebol durante a consoada, e aturar aquele tio bêbado. É patinar no gelo e ouvir cânticos. É tanta coisa, que é impossível não beber todo este espírito enquanto dura. Podem chamar-lhe capitalista, propício ao consumismo, o que for. A mim ninguém mo tira (a não ser que me morra o tio bêbado nesta altura. Aí sim, se calhar a coisa perde a piada. Não tem necessariamente de ser esse tio, vá. Só alguém do meu conhecimento, que seja próximo. Oh well...).

1 comentário:

  1. De facto, é um espírito contagiante. Mas este ano ainda não me sinto muito "natalícia".

    Ainda não vi os Aliados à noite, tenho de tratar disso :)

    ResponderEliminar