quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sometimes


É nas alturas em que estamos a chafurdar em porcaria que realmente nos apercebemos o lugar de cada coisa, e o seu significado. É nos momentos de desespero que muitas vezes vemos do que são feitas as pessoas que nos rodeiam, e daquilo que são capazes. As suas fraquezas, as suas virtudes, o lado lunar e o solar.

Ontem fui que nem um copo de cristal a ser estilhaçado no chão. Foi isso que senti. Senti que cada bocadinho do que sou feita, que cada molécula do meu corpo explodiu em milhões de outros pedacinhos ainda mais pequenos, e assim sucessivamente. Mas consegui manter isto em mim, consegui abafar o estilhaço dentro das minhas muralhas, e ergui o queixo. Não me mostrei fraca, fiz o meu trabalho como deveria ter feito. Ajudei quem deveria ter ajudado, e tentei que o meu ombro fosse um porto de abrigo a quem estava a necessitar, muito mais do que eu, de apoio.

Hoje sinto me a cair em mim muito lentamente, a tentar colar com saliva o que sobrou de mim. Aos bocadinhos chego lá... mas o sentimento de impotência e inutilidade está me cravado na cabeça a martelo. Falhei há cinco anos, quando não deveria ter sequer vacilado. E acabo perdida a pensar no 'se tivesse preenchido aquela folha de papel doutra forma..'. Mas não me adianta de nada. O que está feito, está feito. E as pessoas cometem erros. Eu cometi um.. imperdoável ao que parece, do qual sou relembrada quase diariamente. De qualquer das formas, não me resta mais nada a não ser esperar. E espero... espero na esperança que num futuro próximo consiga fazer o que já deveria ter feito, e que realmente possa estar do lado das pessoas que mais amo da maneira que realmente merecem. Devo lhes tanto.

Acabando com o melodrama. Provavelmente ninguém está a perceber ponta do que estou para aqui a tagarelar, mas de qualquer das formas, fica aqui a nota aos fãs de Harry Potter de que hoje decidi utilizar o blogue como um pensatório, e porra, se resulta!

Um thank you bery naice a quem me tem vindo a aturar, mesmo que inconscientemente, nestes últimos dias!

***

3 comentários:

  1. So para deixar um beijinho de feliz dia! =)

    ResponderEliminar
  2. Não sei se te estás a referir àquilo que estou a pensar. Mas de qualquer forma Maria, pensamento positivo e um dia as coisas hão-de encaixar de uma forma que pareça mais "correcta". O que é bom às vezes demora mas acaba por chegar. :)

    beijinhos com saudade!*

    ResponderEliminar
  3. Pronto, esta fica pelos finos a 50cents.

    ResponderEliminar