quarta-feira, 28 de março de 2012

Desafio da Anita: 22. Solidão


Solidão é uma dualidade: queremos sempre alguém por perto, mas também apreciamos os momentos a sós.

Neste momento prefiro encará-la como algo positivo.
Obviamente que gostamos de ter sempre alguém por perto, que goste de nós, que nos dê carinho, que falem connosco, sejam amigos, família, conhecidos. Mas eu realmente aprecio os momentos que tenho só para mim, e preciso obrigatoriamente deste tipo de momentos quando chego a casa. 

Ler e responder a emails, preparar aulas, ler qualquer coisa, escrever no blogue, meter uma musiquinha, estudar, pegar na guitarra, descansar - actividades que requerem sossego, sem interrupções inoportunas. 

Tenho pensamentos homicidas sempre que estou no quarto e a porta abre sem aviso prévio com gritaria e urgência de algo que na verdade não precisa da minha intervenção. Lá respiro fundo, controlo os meus instintos assassinos, e resolvo o que há para resolver. Ou mando dois berros e corro tudo do quarto em segundos, costuma ser mais eficaz. 


Hoje como estou bem disposta, temos música!

*

1 comentário: