sábado, 7 de janeiro de 2012

Outra pérola!

Sonhei que havia uma festa qualquer em casa da minha avó, em que todo o meu pessoal e mais algum estava presente. Era de noite, e estava mesmo MUITA gente e estava tudo muito animado. Lembro me de abrir a porta ao padeiro do pingo doce e de lhe desejar um bom ano e ele me ignorar deliberadamente, apesar de eu ter repetido e de lhe ter dado duas pancadas com a mão no peito para me certificar que ele ouviu. Limitou se a olhar para mim com cara de tanso.

Sei que estavam camiões estacionados na entrada para a garagem (adorava perceber como é que cabia lá tanto camião, se já para o seat ibiza aquilo é pequeno) e que instantaneamente eu estava dentro de um. Começou se a ouvir um barulho muito intenso, um avião que voava muito baixo, que eventualmente acabou por se despenhar mesmo à nossa frente. Quando se espatifou, libertou uma espécie de granadas por todo o lado, e depois de ter explodido, começou tudo a explodir à volta. O camião que estava a frente do meu foi pelos ares e arrastou o meu uns metros e eu sabia que ia a seguir. Encolhi me no 'chão' do lugar do passageiro e esperei com o coração aos saltos que aquela merda explodisse de uma vez e que não me fizesse doer muito, que fosse uma morte rápida. Mas não explodiu. Sabia que quando o avião se despenhou, estava a falar com alguém. Agora não me lembro com quem, mas que conseguiu meter se a milhas rapidamente.

Quando acordei, apesar de o camião em que eu estava não ter explodido, fiquei com a sensação de ter morrido no sonho - algo que eu não consigo explicar mesmo que queira muito.

E pronto, e foi mais um sonho fantástico dos meus, que fica aqui para recordar na posteridade.

Amén!

5 comentários:

  1. '-- Maria acabo de perceber que tu não és normal. :p O que acho interessante nos teus sonhos é terem tantos pormenores ou pelo menos tu lembrares-te deles depois de acordares.xD

    ResponderEliminar
  2. E escrevi isto muito depois de ter acordado :P se o tivesse feito mal acordei, ainda me conseguia lembrar quem é que estava comigo, e outro tipo de detalhes. O meu subconsciente é um show :D

    ResponderEliminar
  3. O padeiro não era daquele supermercado que começa com o diminutivo de internacional e acaba com mercado em francês? Mas se ele estivesse à porta a cantar "venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro..." então eu não me importo que ele tenha um novo contrato de trabalho.

    Posto isto, eu não sei o que é que a tua mãe te põe na sopa mas pelo sim, pelo não começa a trazer sopa da cantina às escondidas. E podia desenvolver por aqui adianta mas não tenho a noite toda...

    ResponderEliminar
  4. LOL tens toda a razão! enganei me no raio do supermercado. E acabei de soltar uma gargalhada com a imagem mental do padeiro, a porta do pingo doce, a cantar e a fazer o gesto à malta para entrar ahahahahahahah priceless.

    ResponderEliminar