sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

O Momento da Verdade

Mais conversa da treta! Ou será da gosma? Depois da tão aclamada carta de despedida (cof cof), estou de volta com uma espécie de boas vindas. Sim, o tempo que separa os posts é de dias. Mas eu também sou de luas e quando a isso não há nada a fazer.

O momento da verdade. É um titulo estranho para um 'welcome', mas foi o que achei mais conveniente. Depois de uma conversa 'explosão' que atropelou alguém como um camião TIR sem travões numa descida, vim para a cama pensar (isto foi tudo escrito numa sms tipo talão do continente, nunca mais acaba). E sim meus amigos, eu penso. Adiante: e de tantas voltas que dei ao miolo, decidi meter as ideias em ordem aqui mesmo.

E para começar, vamos falar de queijo! Muito bem, o que caracteriza um queijo? Tendo em conta o primeiro tipo de queijo que me vem a cabeça, e a minha definição temos: uma coisa de forma redonda achatada, com uma cobertura engraçada, sem bolor, amarelinho por dentro, mas que é mole e enjoativo.

Bem, sempre tive em conta que nem tudo é perfeito. E para ser sincera, nunca fui grande apreciadora de queijo. No entanto, o alimento em si tem me fascinado ultimamente. Estranho não é? Eu antes também era doida por ervilhas, e agora não posso com aquilo. O que não interessa nada ao caso. E porquê o fascínio do queijo? Porque eu funciono mesmo assim, por fascínios: é de determinada série, de certo filme, um livro, coladela numa música (Use Somebody ftw! LOL), ou banda. E o que tudo isto tem em comum é a descoberta. É a curiosidade no que vai acontecer, no desconhecido. Se realmente gostar, volto a ver/ouvir/ler vezes infinitas e raramente me canso. Caso contrario, e o objecto em estudo me desiludir, deixo na berma do prato.

E aqui entra o momento da verdade! E tudo gira a volta da refeição predilecta dos ratos. Serei eu uma verdadeira amante de queijo, ainda por descobrir? E se realmente gostar do raio do queijo, estarei eu como o Speedy Gonzalez está para os outros ratos? Mais rápido, veloz e inteligente? Estarei à altura de guardar o queijo só para mim? A questão paira no ar.

Até agora a aventura no mundo do Ratatui tem sido engraçada. Tudo bem que o queijo é um bocadinho enjoativo... mas entretanto ainda não tive vontade de parar de saborear. Mas para apreciar um bom queijo, tenho de o fazer como se tratasse de um bom vinho: com calma, paciência, e mente aberta. Assim, além de não enjoar até cai melhor! E tudo corre bem.
Até porque é do conhecimento geral que eu como devagar, muuuito devagar. E não fico feliz quando nem tempo tenho para mastigar a comida decentemente! (como nas terças feiras antes de ir para a rádio, falar nisso, Diogo, precisamos de um jingle).

E é isto.

E sendo quase 6h da manha, e eu estar com uma dor de costas que mete medo, vou dormir! **

2 comentários:

  1. Muita coisa a dizer.:

    antes de mais, comeste queijo estragado DE CERTEZINHA! Completamente fora do prazo. É isso ou foste dizer um olá profundo aquela cachaça da passagem de ano.

    Já que falas em coladelas, esqueceste-te do Crepúsculo.

    As tuas coladelas acabam por ter efeitos secundários giros, como por exemplo, ver-te a cantar em altos berros no estúdio, com os auscultadores nas orelhas.

    E por fim, temos mesmo que arranjar um jingle. E mandar um mail aos senhores com a descrição do programa. E outras coisas. E eu tenho mesmo é que ir estudar.

    FUI

    ResponderEliminar
  2. Tu não estás nd bem! Maria, pensas demais às vezes e olha que é raro eu dizer-te isto (e daí...) xD

    Tu dás bem conta do recado! Aprecia bem :P

    Beijoca **

    ResponderEliminar