terça-feira, 6 de março de 2012

Desafio Anita: 4. Amuleto

Quando vi o que tinha na rifa para o dia 4, pensei: "Eish, este tópico é mesmo giro!"

Apesar de não ser uma pessoa religiosa, acredito em pequenas coisas como na sorte e no optimismo. Este tipo de pensamento funciona de maneira inversa a um íman: coisas boas atraem coisas boas, coisas más atraem coisas menos boas! Quando digo coisas, refiro-me a pensamentos, a atitudes e tudo o que se inclua na gama do que o comportamento humano alberga. 


Não gosto nada quando me dizem algo do género: "Nem vale a pena tentar, vais ver que não vai dar."
Irrita-me. Dá-me uma vontade enorme de ser desagradável e refilona. Mas respiro fundo, acalmo a passarinha, e faço o que ia fazer de qualquer das formas. Porque se não tentar.. como é que raio é que eu vou saber? Tudo bem que isto não se aplica a toda e qualquer situação com que nos deparamos, daí existirem as excepções à regra: decisões que não podem ser tomadas de ânimo leve e que requerem mais do que optimismo, requerem bom senso.

Mas nas pequenas coisas da vida, e mesmo nas grandes, como os nossos objectivos/sonhos, não é triste deixar de acreditar? Deixar de tentar? Eu penso que sim.

Quanto à sorte, só vou mostrar algo que li hoje: AQUI.
(e raisme foda se amanhã não me ponho a arrumar o quarto! xD)

Sendo o tema o dito "amuleto", cá fica o meu pseudo-amuleto, esta menina:


Desde que me foi parar ao pulso, nunca mais a tirei. Representa aquela semana de luxo à beira-rio Tabuão. Faz-me acreditar, portanto, que apesar de muito tormento que possa já ter passado, existem sempre semanas como aquela, simplesmente fantásticas: boa música, boa companhia, natureza, e boa disposição q.b. (para não lhe chamar outra coisa! cof cof).

Anseio por coisas boas, e isso ajuda-me a ultrapassar as piores! Seems legit!

Por hoje é tudo, porque tal com a minha máquina fotográfica, estou completamente sem bateria.

*

3 comentários:

  1. Hahahah eu tambem sou assim, irritame tanto quando me dizem "nao consegues isto ou aquilo" Opah que gente motivadora, chiça penico!!

    Ahhh toca a arrumar o quarto! =p **

    ResponderEliminar
  2. Semana de luxo com terra à mistura! Um spa :D

    ResponderEliminar
  3. Nessa semana encontrei dEUS... (Ba Dum Tss!)

    ResponderEliminar